quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novas Cédulas de Real

Hoje, de uma forma nada agradável, descobri que as novas cédulas de real, lançadas em dezembro do ano passado (2010), já estão com alto índice de falsificação.  O maior problema está na “ignorância” das pessoas acerca destas novas cédulas.

Minha mãe possui uma microempresa e acabou recebendo uma cédula falsificada, a qual só foi descoberta quando iria ser depositada. O atendente do caixa informou a falsificação e até mostrou a diferença entre a original e a falsificada. Obviamente, depois da explicação, tornaram-se nítidas tais diferenças.

Visto isso, decidi pesquisar sobre as novas notas e descobri que há um site, vinculado ao site do Banco Central do Brasil, onde estão especificadas todos os elementos de segurança podem ser analisados para atestar a veracidade das novas cédulas. Caso queria ir até o site, clique Aqui.


O vídeo abaixo destaca os elementos contidos nas novas cédulas. Ele apresenta, de forma fácil e detalhada a forma como podemos analisar as novas notas e identificar se são verdadeiras ou não.

Vídeo encontrado em: http://www.novasnotas.bcb.gov.br/

Enfim, esta postagem é somente para esclarecimento acerca das novas cédula, pois não quero que as pessoas passem pelo que passamos, que não aceitem as novas notas sem ter certeza de sua veracidade. Peço a quem ler, que passe estas informações adiante.

Lembre-se: não faça aos outros o que não quer que façam a ti.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

That’s Life - Westlife

Aos que ainda não conhecem, esta é uma linda música composta por Frank Sinatra e regravada por vários artistas. Neste caso, escolhi a regravação apresentada pelo grupo Westlife. Ouçam e apaixonem-se pelas composições de um extraordinário cantor e compositor. Se quiserem ouvir a música gravada por Sinatra, clique Aqui.

Esta É a Vida
Essa é a vida, é o que todos dizem
Você está bem em abril , baleado em maio
Mas eu sei que mudarei esse tom
Quando eu voltar ao topo, voltar ao topo em junho

Eu disse, essa é a vida, e é tão engraçada quanto possa parecer
Algumas pessoas têm seus incentivos no meio de um sonho
Mas eu não deixo, deixo que me faça mal
Porque esse velho e belo mundo continua a girar

Eu já fui um boneco, um indigente, um pirata, um poeta, um peão e um rei
Eu já estive acima, abaixo, sobre e fora, e uma coisa eu sei
Toda vez que eu me acho, achatado sobre minha cara
Eu me recolho meus pedaços e volto a corrida

Essa é a vida, Eu te digo, eu não posso negar
Eu pensei em desistir, mas meu coração simplesmente não aceita
E se eu não pensasse que valesse só uma tentativa
Eu pularia direto em um pássaro eu então voaria

Eu já fui um boneco, um indigente, um pirata, um poeta, um um peão e um rei
Eu já estive acima, abaixo, sobre e fora, E eu sei uma coisa
Toda vez que eu me acho, achatado sobre minha cara
Eu me recolho meus pedaços e volto a corrida

Essa é a vida , Essa é a vida e eu não posso negar
Muitas vezes eu pensei em cortar tudo , Mas meu coração não aceita
Mas se não houver nada de bom que venha neste julho
Eu vou me rolar como uma grande bola e morrer

Meu, meu...!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo!!


Queridos amigos, anjos enviados por Deus, que comigo estão sempre, mesmo quando longe. Amo-os de todo meu coração. Agradeço a Deus por ter posto cada um de vocês em minha vida. Decidi homenageá-los pelo dia do amigo. Sejam amigos pessoais ou virtuais. Muito Obrigado por fazerem parte de minha vida!!! 


Nas fotos acima, estão, ao lado esquerdo, o André, a Josinha, a Vê, e ao lado direito, a minha mais que amiga Jaciara e a Carol. Estes são meus amigos mais chegados. Além deles, possuo amigos virtuais, como o Filipe, o Danny, o ZZRenato e o Wagner. Estes amigos citados estiveram presentes em momentos bons, mas foram nos momentos difíceis que demonstraram seu valor para mim. Não posso deixar de fora minha sobrinha, quase minha irmãzinha caçula, Bruna.

Amigos são as jóias mais raras e preciosas em nossa vida. 
Mais até que nossa família, muitas vezes. 
A família temos que aceitar. 
Amigos podemos escolher. 
Sejam amigos de infância; 
sejam amigos de escola ou faculdade. 
Sempre os escolhemos por termos algum tipo de afinidade.
Independente do motivo, quando encontramos um amigo,
é possível descobrir no primeiro olhar 
se a amizade perdurará.

Com carinho para todos os meus amigos!!!
Amo vocês!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Parabéns Pelotas!!!




Muitos falam mal. Falam com desdem. Como se não tivesse importância. Como se a culpa fosse dela. Mas não é verdade. Pelotas tem problema e o maior são os pelotenses. Aqueles que muito reclamam e nada fazem. Que a sujam e culpam os outros. Que a destrói, como se em suas vias não houvessem significados, valores, história, cultura... Enfim, como se não houvesse vida.


Como bacharel em turismo apaixonada por essa cidade, posso afirmar que existe muita vida sim. Essa cidade não é morta, apesar de possuir cidadãos "mortos", que não valorizam sua beleza, sua cultura, sua vida. Amo tanto essa cidade, que já escrevi sobre ela - Pelotas Apaixonante. Se alguém ainda não viu ou gostaria de reler, clique Aqui.

Eu gostaria de desejar a minha amada Princesa do Sul muitas felicidades!!! Que seus cidadãos tornem-se mais conscientes e aprendam a lhe respeitar. Que parem de sujar suas vias, depredar seu patrimônio e desmoralizar sua história. Espero que um dia, não muito longe, aprendam a lhe amar e lhe respeitar como eu.


Para minha amada
 Pelotas!!!