Hoje, de uma forma nada agradável, descobri que as novas cédulas de real, lançadas em dezembro do ano passado (2010), já estão com alto índice de falsificação. O maior problema está na “ignorância” das pessoas acerca destas novas cédulas.
Minha mãe possui uma microempresa e acabou recebendo uma cédula falsificada, a qual só foi descoberta quando iria ser depositada. O atendente do caixa informou a falsificação e até mostrou a diferença entre a original e a falsificada. Obviamente, depois da explicação, tornaram-se nítidas tais diferenças.
Visto isso, decidi pesquisar sobre as novas notas e descobri que há um site, vinculado ao site do Banco Central do Brasil, onde estão especificadas todos os elementos de segurança podem ser analisados para atestar a veracidade das novas cédulas. Caso queria ir até o site, clique Aqui.
O vídeo abaixo destaca os elementos contidos nas novas cédulas. Ele apresenta, de forma fácil e detalhada a forma como podemos analisar as novas notas e identificar se são verdadeiras ou não.
Enfim, esta postagem é somente para esclarecimento acerca das novas cédula, pois não quero que as pessoas passem pelo que passamos, que não aceitem as novas notas sem ter certeza de sua veracidade. Peço a quem ler, que passe estas informações adiante.
Lembre-se: não faça aos outros o que não quer que façam a ti.