Ontem, estava assistindo ao filme "À procura da Felicidade", que conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Apesar de tudo, Chris segue firme pelo amor que tem ao seu filho, o que lhe dá esperanças. Uma das partes mais emocionantes do filme é quando seu filho lhe diz que é um bom pai, apesar de tudo pelo que estavam passando.
Enfim, a mensagem passada pelo filme é que não podemos deixar que a esperança acabe, uma vez que é ela que nos motiva a continuar, a correr atrás de sonhos, a atingir nossos objetivos.
Todos estão à procura da felicidade. Entretanto, o que é felicidade para mim, pode não ser (e muitas vezes não é) o mesmo para outra pessoa. Mas, a esperança de que atingiremos nossos objetivos e encontraremos a felicidade é a mesma.
Com o tempo, aprendi que felicidade é estar próxima das pessoas que amo e que me amam, porque os bens materiais se esvaem, mas os momentos que passamos estarão conosco para o resto de nossas vidas.
Homenagem ao meu amor,
pessoa que me ensinou a valorizar os pequenos atos,
como um simples sorriso ou um olhar carinhoso.
- Te Amo -