quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Amor canino
domingo, 25 de setembro de 2011
Bacharel em Turismo – 1 ano
Oi pessoal!!!
Hoje, completo 1 ano como Bacharel em Turismo (Adoro o som dessas palavras). Muitas pessoas questionam minha escolha e, confesso, que eu também me questiono algumas vezes. Mas, paro e penso. Percebo que não me arrependo do curso que decide fazer. Talvez, as que questionam, o fazem por não o conhecer, por ter ciúmes ou inveja de minhas conquistas. Essas pessoas pouco importam na minha vida, pois se duvidam de minha capacidade é porque não me conhecem e, se não me conhecem, é por não quererem, pois sou igual com todos.
Enfim, para esclarecer a alguns e relembrar a outros, apresento a definição de turismo usada em minha monografia.
“O turismo é um fenômeno social que consiste no deslocamento voluntário e temporário de indivíduos ou grupos de pessoas que, fundamentalmente por motivos de recreação, descanso, cultura ou saúde, saem do seu local de residência habitual para outro, no qual não exercem nenhuma atividade lucrativa nem remunerada, gerando múltiplas inter-relações de importância social, econômica e cultural (DE LA TORRE, 1992).”
Voltando as lembranças de minha formatura, ressalto a importância do dia para mim e para minha família. Ver meu pai emocionado não é fácil. Nestes meus 24 anos, foram raras as vezes onde presenciei tal fato. O ápice da colação foi quando ganhei a menção honrosa por ter me formado como a primeira de minha turma. Minhas conquistas não foram somente minhas, mas da minha família que sempre me apoiou e do meu namorado que muito me ajudou, seja fincaneira ou intelectualmente. Foi meu amado que literalmente me aguentou nos últimos meses de faculdade, me ajudando a realizar as pesquisas da monografia, a digitar citações dos livros, me levar toda semana na biblioteca do ICH… Enfim, sem ele, creio que o resultado final de minha monografia não teria sido tão satisfatório.
Além disso, quero agradecer a todos os professores que passaram por minha vida acadêmica e me ajudaram a construir o conhecimento que tenho da minha área de formação. Em especial, a professora Urania, minha orientadora, a professora Renata, por ter me ajudado a construir um posicionamento crítico (muito usado na minha pós graduação) e a professora Nara, que me ensinou a construir textos claros e objetivos, que colaboraram para a construção da minha monografia.
Meus amigos amados!!! Que souberam esperar meu tempo de faculdade, com pouco tempo para ficar com eles!!! Amo-os de todo coração. Não citarei nomes, mas todos sabem quem são.
Aos meus colegas, obrigada pelo tempo juntos. Aos mais que especiais, mantenho mais contato, como Carol, André e Vê. Com os outros há contato, também, mas com menor frequência. A vocês que já são Bacharéis em turismo ou aos que ainda não o são, nunca esqueçam que vocês estão no meu coração. Nunca esqueçam:
“O que precisamos, em primeiro lugar, não é de viagens diferentes, mas de pessoas diferentes. Uma sociedade doente não pode produzir um turista sadio”. (Jost Krippendorf)
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra…
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Parabéns Mana!!!
O que falar da mana?
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Halo - Bethany Joy Galeotti
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Sete Anos Depois...
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Depois de algum tempo...
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Novas Cédulas de Real
quinta-feira, 21 de julho de 2011
That’s Life - Westlife
Esta É a Vida
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Feliz dia do Amigo!!
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Parabéns Pelotas!!!
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Mais que amiga, uma irmã!!!
Homenagem a minha Best Friend!!! |
terça-feira, 21 de junho de 2011
Essa sou eu
Eu Não Quero Ser (Davin DeGraw)
sábado, 28 de maio de 2011
À Procura da Felicidade
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Pense…
terça-feira, 3 de maio de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Voltando as aulas...
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Nada é por acaso
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Se um cachorro fosse professor...
Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:
- Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
- Nunca perca uma oportunidade de ir passear.
- Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
- Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
- Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
- Corra, pule e brinque todos os dias.
- Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
- Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
- Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
- Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
- Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
- Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
- Se alimente com gosto e entusiasmo.
- Coma só o suficiente.
- Seja leal.
- Nunca pretenda ser o que você não é.
E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!
Pai...
Uma palavra tão pequena, mas que tem um significado tão grande, tão forte...
É difícil escrever sobre ti... Escrevi poucas frases para demonstrar o que eu sinto.
Pai,
Obrigada por ter me dado a vida
Pela roupa que visto
Por ter ajudado a manter esta família unida
Te agradeço por ter feito tudo por mim
Até mesmo o que não poderia.
Sempre trabalhastes para me dar uma vida decente
Saindo muito cedo, voltando muito tarde
Mas sempre voltando para casa
Um trabalho árduo, pesado, mas nunca reclamastes
Pai,
Se sou uma pessoa que não comete atos ilegais, foi pelos teus ensinamentos
Conversas que me mostravam estar errada
Castigos que me faziam pensar nos meus erros
Acima de tudo, te agradeço por ter deixado, muitas vezes, tuas vontades para realizar as minhas
Enfim, Obrigada Pai
Simplesmente por existires em minha vida.
Por seres o meu pai.
O Melhor Pai do Mundo!!!
Te Amo!!!
terça-feira, 12 de abril de 2011
Amigo...
terça-feira, 5 de abril de 2011
O que não aprendemos...
domingo, 3 de abril de 2011
Enfim
[...] quanto mais conheço as pessoas, menos quero ficar próxima a elas. Principalmente, quando são ladras, mentirosas, hipócritas, egoístas.... Conheço muitas pessoas com este perfil, mas são raras as que não possuem estas "características". Agradeço a Deus pela existência desta minoria, pois é ela que me dá a esperança de que tudo ainda pode mudar, que ainda posso confiar em alguém.