quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Amor canino



"Para um cão, você não precisa de carrões, de 

‎"Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

Marley e eu.

domingo, 25 de setembro de 2011

Bacharel em Turismo – 1 ano

Oi pessoal!!!

Hoje, completo 1 ano como Bacharel em Turismo (Adoro o som dessas palavras). Muitas pessoas questionam minha escolha e, confesso, que eu também me questiono algumas vezes. Mas, paro e penso. Percebo que não me arrependo do curso que decide  fazer. Talvez, as que questionam, o fazem por não o conhecer, por ter ciúmes ou inveja de minhas conquistas. Essas pessoas pouco importam na minha vida, pois se duvidam de minha capacidade é porque não me conhecem e, se não me conhecem, é por não quererem, pois sou igual com todos.Digitalizar0007

Enfim, para esclarecer a alguns e relembrar a outros, apresento a definição de turismo usada em minha monografia.

“O turismo é um fenômeno social que consiste no deslocamento voluntário e temporário de indivíduos ou grupos de pessoas que, fundamentalmente por motivos de recreação, descanso, cultura ou saúde, saem do seu local de residência habitual para outro, no qual não exercem nenhuma atividade lucrativa nem remunerada, gerando múltiplas inter-relações de importância social, econômica e cultural (DE LA TORRE, 1992).”

Voltando as lembranças de minha formatura, ressalto a importância do dia para mim e para minha família. Ver meu pai emocionado não é fácil. Nestes meus 24 anos, foram raras as vezes onde presenciei tal fato. O ápice da colação foi quando ganhei a menção honrosa por ter me formado como a primeira de minha turma. Minhas conquistas não foram somente minhas, mas da minha família que sempre me apoiou e do meu namorado que muito me ajudou, seja fincaneira ou intelectualmente. Foi meu amado que literalmente me aguentou nos últimos meses de faculdade, me ajudando a realizar as pesquisas da monografia, a digitar citações dos livros, me levar toda semana na biblioteca do ICH… Enfim, sem ele, creio que o resultado final de minha monografia não teria sido tão satisfatório.

Digitalizar0001

Além disso, quero agradecer a todos os professores que passaram por minha vida acadêmica e me ajudaram a construir o conhecimento que tenho da minha área de formação. Em especial, a professora Urania, minha orientadora, a professora Renata, por ter me ajudado a construir um posicionamento crítico (muito usado na minha pós graduação) e a professora Nara, que me ensinou a construir textos claros e objetivos, que colaboraram para a construção da minha monografia.

Meus amigos amados!!! Que souberam esperar meu tempo de faculdade, com pouco tempo para ficar com eles!!! Amo-os de todo coração. Não citarei nomes, mas todos sabem quem são.

Aos meus colegas, obrigada pelo tempo juntos. Aos mais que especiais, mantenho mais contato, como Carol, André e Vê. Com os outros há contato, também, mas com menor frequência. A vocês que já são Bacharéis em turismo ou aos que ainda não o são, nunca esqueçam que vocês estão no meu coração. Nunca esqueçam:

“O que precisamos, em primeiro lugar, não é de viagens diferentes, mas de pessoas diferentes. Uma sociedade doente não pode produzir um turista sadio”. (Jost Krippendorf)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra…

Arnaldo Jabor sobre o RS:
 
Pois é. O Brasil tem milhões de brasileiros que gastam sua energia distribuindo ressentimentos passivos. Olham o escândalo na televisão e exclamam ‘que horror’. Sabem do roubo do político e falam ‘que vergonha’. Vêem a fila de aposentados ao sol e comentam ‘que absurdo’. Assistem a uma quase pornografia no programa dominical de televisão e dizem ‘que baixaria’. Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram ‘que medo’. E pronto! Pois acho que precisamos de uma transição ‘neste país’. Do ressentimento passivo à participação ativa. Pois recentemente estive em Porto Alegre,onde pude apreciar atitudes com as quais não estou acostumado, paulista/paulistano que sou. Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém. No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa. Abriram com o Hino Nacional. Todos em pé, cantando. Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul. Fiquei curioso. Como seria o hino? Começa a tocar e, para minha surpresa, todo mundo cantando a letra! ‘Como a aurora precursora do farol da divindade, foi o vinte de setembro o precursor da liberdade’. Em seguida, um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão. Com garrafa de água quente e tudo. E oferece aos que estão em volta. Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem. E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito de comunidade ao qual eu, paulista, não estou acostumado. Desde que saí de Bauru, nos anos setenta, não sei mais o que é ‘comunidade’. Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo. Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é… Foi então que me deu um estalo. Sabe como é que os ‘ressentimentos passivos’ se transformarão em participação ativa? De onde virá o grito de ‘basta’ contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil? De São Paulo é que não será. Esse grito exige consciência coletiva, algo que há muito não existe em São Paulo. Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção. São Paulo é um grande campo de refugiados, sem personalidade, sem cultura própria, sem ‘liga’. Cada um por si e o todo que se dane. E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes. Penso que o grito – se vier – só poderá partir das comunidades que ainda têm essa ‘liga’. A mesma que eu vi em Porto Alegre. Algo me diz que mais uma vez os gaúchos é que levantarão a bandeira. Que buscarão em suas raízes a indignação que não se encontra mais em São Paulo. Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles. De minha parte, eu acrescentaria, ainda: ‘…Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra…’

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Parabéns Mana!!!

S3020418

O que falar da mana?
É uma pessoa confiável, legal, amiga, mãe, irmã, filha, trabalhadora, sensível, durona, feliz… Enfim, uma pessoas de muitas qualidades. Se fosse enumerar a todos, passaria toda a noite o fazendo.
Apesar de não andarmos muito juntas, por sermos bem diferentes, sabes que ao mesmo tempo somos muito parecidas.
Hoje, completas mais um ano de vida (não vamos comentar números). Que Deus te abençoe e que consigas realizar todos os teus sonhos!!! Sabes que sempre podes contar comigo!!! Te amo!!
Homenagem de aniversário
para minha irmã.
Tati, Te Amo!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Halo - Bethany Joy Galeotti



Eu nunca te prometi um raio de luz
Eu nunca prometi que haveria luz do sol todos os dias
Eu te dei tudo o que tenho
O bom e o mau

Por que você me colocou em um pedestal?
Eu estou tão alto que não consigo ver o chão
Então me ajude a sair daqui, você entendeu errado
Eu não pertenço a este lugar

Uma coisa é clara
Eu uso uma auréola, eu uso uma auréola quando você olha para mim
Mas, olhando daqui
Você não diria isso, você não diria isso se você fosse eu
e eu, eu só quero te amar
oh oh, eu só quero te amar

Eu sempre disse que eu cometeria erros
Sou só humana e essa é a minha graça salvadora
Eu sempre caio, por mais que eu tente
Então, não seja cego
Me veja como eu realmente sou
Eu tenho falhas
E às vezes eu até mesmo peco
Então me tire desse pedestal
Eu não pertenço a ele

Uma coisa é clara
Eu uso uma auréola, eu uso uma auréola quando você olha para mim
Mas, olhando daqui
Você não diria isso, você não diria isso se você fosse eu
e eu, eu só quero te amar
oh oh, eu só quero te amar

Como você acha que me conhece em seus olhos
Eu sou algo acima
É apenas em sua mente
Apenas em sua mente
Eu uso a-
Eu uso a-
Eu uso  uma auréola

Uma coisa é clara
Eu uso uma auréola, eu uso uma auréola quando você olha para mim
Mas, olhando daqui
Você não diria isso, você não diria isso se você fosse eu
e eu, eu só quero te amar
oh oh, eu só quero te amar



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sete Anos Depois...

Há pouco mais de 7 anos, eu não esperava que coisas boas pudessem acontecer. Que encontraria alguém como tu. Eu pensava que não existiam pessoas com o teu perfil, do teu jeito, com os teus pensamentos, com as tuas qualidades... Eu pensava que tu não existiria de verdade. 

Antes de te conhecer, muitas coisas ruins aconteceram, tu sabes quais são. Aconteceram comigo, assim como contigo. Mas, não temos como conhecer os planos de Deus para nós, não é? 

Hoje, eu tenho a maior certeza de que tudo o que aconteceu poderia ser diferente, mas se tivesse sido, não teríamos nos conhecido, pois nossas vidas tomariam rumos distintos e seria provável que nunca ficaríamos juntos. 

Creio que foi Deus quem nos escolheu, para que fossemos um casal, porque tudo que ocorreu em nossas vidas nos guiou para este caminho, de uma forma onde pudéssemos nos encontrar.

Nesses 7 anos, nunca me arrependi de ter te conhecido, de ter te encontrado. Agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida, porque tu és o que eu tenho de mais precioso e por isso te entreguei meu coração. Nunca esqueça do quanto te amo!!!

Homenagem pelo meu aniversário de namoro 
com Jeremias Drehmer.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Depois de algum tempo...


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. 

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. 


Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. 


Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. 


Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. 

Willian Shakespeare

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novas Cédulas de Real

Hoje, de uma forma nada agradável, descobri que as novas cédulas de real, lançadas em dezembro do ano passado (2010), já estão com alto índice de falsificação.  O maior problema está na “ignorância” das pessoas acerca destas novas cédulas.

Minha mãe possui uma microempresa e acabou recebendo uma cédula falsificada, a qual só foi descoberta quando iria ser depositada. O atendente do caixa informou a falsificação e até mostrou a diferença entre a original e a falsificada. Obviamente, depois da explicação, tornaram-se nítidas tais diferenças.

Visto isso, decidi pesquisar sobre as novas notas e descobri que há um site, vinculado ao site do Banco Central do Brasil, onde estão especificadas todos os elementos de segurança podem ser analisados para atestar a veracidade das novas cédulas. Caso queria ir até o site, clique Aqui.


O vídeo abaixo destaca os elementos contidos nas novas cédulas. Ele apresenta, de forma fácil e detalhada a forma como podemos analisar as novas notas e identificar se são verdadeiras ou não.

Vídeo encontrado em: http://www.novasnotas.bcb.gov.br/

Enfim, esta postagem é somente para esclarecimento acerca das novas cédula, pois não quero que as pessoas passem pelo que passamos, que não aceitem as novas notas sem ter certeza de sua veracidade. Peço a quem ler, que passe estas informações adiante.

Lembre-se: não faça aos outros o que não quer que façam a ti.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

That’s Life - Westlife

Aos que ainda não conhecem, esta é uma linda música composta por Frank Sinatra e regravada por vários artistas. Neste caso, escolhi a regravação apresentada pelo grupo Westlife. Ouçam e apaixonem-se pelas composições de um extraordinário cantor e compositor. Se quiserem ouvir a música gravada por Sinatra, clique Aqui.

Esta É a Vida
Essa é a vida, é o que todos dizem
Você está bem em abril , baleado em maio
Mas eu sei que mudarei esse tom
Quando eu voltar ao topo, voltar ao topo em junho

Eu disse, essa é a vida, e é tão engraçada quanto possa parecer
Algumas pessoas têm seus incentivos no meio de um sonho
Mas eu não deixo, deixo que me faça mal
Porque esse velho e belo mundo continua a girar

Eu já fui um boneco, um indigente, um pirata, um poeta, um peão e um rei
Eu já estive acima, abaixo, sobre e fora, e uma coisa eu sei
Toda vez que eu me acho, achatado sobre minha cara
Eu me recolho meus pedaços e volto a corrida

Essa é a vida, Eu te digo, eu não posso negar
Eu pensei em desistir, mas meu coração simplesmente não aceita
E se eu não pensasse que valesse só uma tentativa
Eu pularia direto em um pássaro eu então voaria

Eu já fui um boneco, um indigente, um pirata, um poeta, um um peão e um rei
Eu já estive acima, abaixo, sobre e fora, E eu sei uma coisa
Toda vez que eu me acho, achatado sobre minha cara
Eu me recolho meus pedaços e volto a corrida

Essa é a vida , Essa é a vida e eu não posso negar
Muitas vezes eu pensei em cortar tudo , Mas meu coração não aceita
Mas se não houver nada de bom que venha neste julho
Eu vou me rolar como uma grande bola e morrer

Meu, meu...!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo!!


Queridos amigos, anjos enviados por Deus, que comigo estão sempre, mesmo quando longe. Amo-os de todo meu coração. Agradeço a Deus por ter posto cada um de vocês em minha vida. Decidi homenageá-los pelo dia do amigo. Sejam amigos pessoais ou virtuais. Muito Obrigado por fazerem parte de minha vida!!! 


Nas fotos acima, estão, ao lado esquerdo, o André, a Josinha, a Vê, e ao lado direito, a minha mais que amiga Jaciara e a Carol. Estes são meus amigos mais chegados. Além deles, possuo amigos virtuais, como o Filipe, o Danny, o ZZRenato e o Wagner. Estes amigos citados estiveram presentes em momentos bons, mas foram nos momentos difíceis que demonstraram seu valor para mim. Não posso deixar de fora minha sobrinha, quase minha irmãzinha caçula, Bruna.

Amigos são as jóias mais raras e preciosas em nossa vida. 
Mais até que nossa família, muitas vezes. 
A família temos que aceitar. 
Amigos podemos escolher. 
Sejam amigos de infância; 
sejam amigos de escola ou faculdade. 
Sempre os escolhemos por termos algum tipo de afinidade.
Independente do motivo, quando encontramos um amigo,
é possível descobrir no primeiro olhar 
se a amizade perdurará.

Com carinho para todos os meus amigos!!!
Amo vocês!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Parabéns Pelotas!!!




Muitos falam mal. Falam com desdem. Como se não tivesse importância. Como se a culpa fosse dela. Mas não é verdade. Pelotas tem problema e o maior são os pelotenses. Aqueles que muito reclamam e nada fazem. Que a sujam e culpam os outros. Que a destrói, como se em suas vias não houvessem significados, valores, história, cultura... Enfim, como se não houvesse vida.


Como bacharel em turismo apaixonada por essa cidade, posso afirmar que existe muita vida sim. Essa cidade não é morta, apesar de possuir cidadãos "mortos", que não valorizam sua beleza, sua cultura, sua vida. Amo tanto essa cidade, que já escrevi sobre ela - Pelotas Apaixonante. Se alguém ainda não viu ou gostaria de reler, clique Aqui.

Eu gostaria de desejar a minha amada Princesa do Sul muitas felicidades!!! Que seus cidadãos tornem-se mais conscientes e aprendam a lhe respeitar. Que parem de sujar suas vias, depredar seu patrimônio e desmoralizar sua história. Espero que um dia, não muito longe, aprendam a lhe amar e lhe respeitar como eu.


Para minha amada
 Pelotas!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mais que amiga, uma irmã!!!

Amizade é uma palavra proveniente do latim - amicus - e significa uma relação afetiva entre duas pessoas. Amplamente, pode-se dizer que é um relacionamento humano envolvendo conhecimento mútuo e afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. 
Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos, muitas vezes, se conhecem mais do que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas. 
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas, também, há pessoas que não  se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade comum costuma determinar, também através da sabedoria popular, aquilo que se deve esperar como sendo componente de uma amizade ideal: a tendência de desejar o melhor para o outro; simpatia e empatia; honestidade; e lealdade. 
Ela nos leva a um sentimento de altruísmo e lealdade, ao ponto de colocarmos os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em lealdade, confiança e amor. 
Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma como eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam, simplesmente por existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor storge = amor de amigos.

Homenagem a minha Best Friend!!!

Esse vídeo é uma pequena homenagem a minha amiga, que amo muito. Nossa amizade é tudo o que diz no texto acima e muito mais. Nossa amizade de praticamente 11 anos não demorou muito para se solidificar. Posso dizer que não me arrependo de não ter amigos de infância, porque tenho a melhor amiga de adolescência que alguém poderia ter!!

Tu és a irmã caçula que não tive, a amiga, a confidente e uma das melhores pessoas que tenho em minha vida. Agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida. Apesar de nossos momentos de distância, devido aos nossos compromissos pessoais, nunca deixamos nada abalar nossa amizade.

Enfim, quero te desejar um ótimo aniversário, que Deus continue te abençoando!!! Não te desejo tudo de bom. Te desejo tudo de MELHOR, pois tu mereces!!! 
Te Amo!!!

Homenagem a minha Best Friend
Jaciara Vaz Lopes.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Essa sou eu

Não finjo ser o que não sou para agradar os outros. Eu acredito que as pessoas devem ou não gostar de mim pelo que sou. Não ajo diferente com ninguém. Sei que sou mais carinhosa e atenciosa com algumas pessoas do que com outras. Mas não sei fingir. 

Não sei fazer de conta que tudo está bem, quando, obviamente, não está. Não sei fingir gostar de alguém, quando eu não gosto. Entretanto, posso conversar com a pessoa para tentar descobrir algo nela que faça com que eu mude minha opinião, que me faça gostar dela.

Há muitas pessoas em minha vida de quem eu não gostava, mas aprendi a gostar delas. Aprendi a amá-las. Mas, as amo pelo que são, não pelo que eu quero que sejam. Essa música fala sobre isso. Que devemos ser nós mesmos. E devemos isso a nós, não aos outros. Não podemos ser quem não somos. A única coisa que podemos fazer é tentar melhorar, sermos pessoas melhores. Não fingir um "conto de fadas", pois eles não existem




Eu Não Quero Ser (Davin DeGraw)


Eu não preciso ser nada além de um filho de um guarda de prisão
Eu não preciso ser nada além de um filho de um especialista
Eu não tenho que ser alguém além do nascimento de duas almas em uma
Parte de onde estou indo é conhecer de onde eu venho


Eu não quero ser nada além do que estou tentando ser ultimamente
Tudo o que eu tenho que fazer é pensar em mim, e eu terei paz de espírito
Estou cansado de olhar nos quartos em volta imaginando o que eu tenho que fazer
Ou quem eu devo ser
Eu não quero ser nada além de mim


Estou cercado por mentirosos por todos os lados onde me viro
Estou cercado por impostores por todos os lados onde me viro
Estou cercado por uma crise de identidade por todos os lados onde me viro
Eu sou o único que percebeu?
Não posso ser o único que aprendeu

Eu não quero ser nada além do que tenho tentado ser ultimamente
Tudo o que tenho que fazer é pensar em mim, e terei paz de espírito
Estou cansado de olhar nos quartos em volta imaginando o que tenho que fazer
Ou quem devo ser
Eu não quero ser nada além de mim

Posso ter a atenção de todos, por favor?
Se você não gosta disso ou daquilo
Você tem que partir
Eu venho das montanhas, a casca da criação
Toda minha situação foi feita do barro para a pedra
E agora eu digo para todos

Eu não quero ser nada além do que tenho tentado ser ultimamente
Tudo o que tenho que fazer é pensar em mim e terei paz de espírito
Estou cansado de olhar em quartos ao redor imaginando o que tenho que fazer
Ou quem devo ser
Eu não quero ser nada além de mim
Eu não quero ser
Eu não quero ser
Eu não quero ser
Eu não quero ser

---------------------------------------------

Não tente ser que você não é.
Isso só o machucará.
Seja você mesmo, tente se aceitar e ser feliz!!
Viver uma mentira é pior do que viver a sua verdade!!!

sábado, 28 de maio de 2011

À Procura da Felicidade


Ontem, estava assistindo ao filme "À procura da Felicidade", que conta a história de Chris Gardner (Will Smith),  um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.


Apesar de tudo, Chris segue firme pelo amor que tem ao seu filho, o que lhe dá esperanças. Uma das partes mais emocionantes do filme é quando seu filho lhe diz que é um bom pai, apesar de tudo pelo que estavam passando.

Enfim, a mensagem passada pelo filme é que não podemos deixar que a esperança acabe, uma vez que é ela que nos motiva a continuar, a correr atrás de sonhos, a atingir nossos objetivos. 

Todos estão à procura da felicidade. Entretanto, o que é felicidade para mim, pode não ser (e muitas vezes não é) o mesmo para outra pessoa. Mas, a esperança de que atingiremos nossos objetivos e encontraremos a felicidade é a mesma.

Com o tempo, aprendi que felicidade é estar próxima das pessoas que amo e que me amam, porque os bens materiais se esvaem, mas os momentos que passamos estarão conosco para o resto de nossas vidas.

Homenagem ao meu amor,
pessoa que me ensinou a valorizar os pequenos atos,
como um simples sorriso ou um olhar carinhoso.

- Te Amo -

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pense…

O que você faz da sua vida?
Somente assista o vídeo e reflita..


O mal do ser humano não está somente em suas atitudes,
mas, também, na imprudência com que age.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Voltando as aulas...



Ao retornar as aulas, pude perceber o quanto sentia saudades de estar em uma sala de aula, de estar com outras pessoas que possuem objetivos semelhantes aos meus. Semelhantes em partes. 

A turma é formada, além dos turismólogos (ou bacharéis em turismo, como eu prefiro), por advogados, administradores, assistentes sociais, dentre outros, que, com toda franqueza, não lembro a formação.

Esses profissionais são de diferentes faixas etárias, fato que contribui grandemente para a disciplina, uma vez que é possível obter várias visões sobre uma mesma questão. Visões que aparecem carregadas pelas experiências pessoais de cada pessoa.

Enfim, estou muito feliz com essa nova fase em minha vida e creio que tudo em nossa vida tem a mão de Deus. Ainda não sei o que Ele tem planejado para o meu futuro, mas pela forma como tudo aconteceu, com certeza absoluta, eu estar cursando a pós graduação é sim da vontade de Deus.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nada é por acaso


"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha.
É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só,
porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida 
e a prova de que não se encontram por acaso".

Charles Chaplin

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Se um cachorro fosse professor...



Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:
  • Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
  • Nunca perca uma oportunidade de ir passear.
  • Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
  • Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
  • Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
  • Corra, pule e brinque todos os dias.
  • Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
  • Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
  • Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
  • Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
  • Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
  • Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
  • Se alimente com gosto e entusiasmo.
  • Coma só o suficiente.
  • Seja leal.
  • Nunca pretenda ser o que você não é.
E o MAIS importante de tudo....


Quando alguém estiver nervoso ou triste, 
fique em silêncio, fique por perto 
e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!


Autor: Ramiro Rios

Pai...


Uma palavra tão pequena, mas que tem um significado tão grande, tão forte...
É difícil escrever sobre ti... Escrevi poucas frases para demonstrar o que eu sinto.

Pai, 
Obrigada por ter me dado a vida
Pela roupa que visto
Por ter ajudado a manter esta família unida
Te agradeço por ter feito tudo por mim
Até mesmo o que não poderia.
Sempre trabalhastes para me dar uma vida decente
Saindo muito cedo, voltando muito tarde
Mas sempre voltando para casa
Um trabalho árduo, pesado, mas nunca reclamastes


Pai,
Se sou uma pessoa que não comete atos ilegais, foi pelos teus ensinamentos
Conversas que me mostravam estar errada 
Castigos que me faziam pensar nos meus erros
Acima de tudo, te agradeço por ter deixado, muitas vezes, tuas vontades para realizar as minhas


Enfim, Obrigada Pai
Simplesmente por existires em minha vida.
Por seres o meu pai.
O Melhor Pai do Mundo!!!

Te Amo!!!


Homenagem  Muito Especial
para o meu PAI.
Feliz Aniversário!!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Amigo...


Normalmente, consideramos como amigos aquelas pessoas que estão fisicamente próximas a nós. Porém, muitas vezes, os nossos verdadeiros amigos não estão próximos. As vezes, nunca os vimos pessoalmente, e talvez nunca os veremos, mas sabemos que estão lá, que estão muito próximos a nós, apesar da distância real.

Essa amizade ocorre e cresce, sem ninguém forçar. Talvez seja porque é mais fácil conversar, trocar idéias com quem não conhecemos, com quem não vemos, com pessoas que não nos conhecem e não vão nos julgar. Porém, isso é ridículo. Essas pessoas acabam nos conhecendo muito mais profundamente do que as pessoas que nos cercam.

Posso dizer que sei quando um amigo está mal, mesmo ele tendo digitado poucas palavras. Não sei como, somente sei. E nunca erro. Meus amigos sabem disso. Amo ter conhecido-os, pois eles me ajudam, nem que seja apenas ouvindo (lendo) meu desabafo.


Se me perguntassem como posso gostar ou amar os amigos que não conheço, que nunca vi, eu responderia: nunca vi Deus, mas O amo e sinto Sua presença no meu coração.


Homenagem especial
para o meu amigo
Filipe Moreira

terça-feira, 5 de abril de 2011

O que não aprendemos...


A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói. Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: - como lidar com as dores que não passam com um beijo.


Martha Medeiros

domingo, 3 de abril de 2011

Enfim





[...] quanto mais conheço as pessoas, menos quero ficar próxima a elas. Principalmente, quando são ladras, mentirosas, hipócritas, egoístas.... Conheço muitas pessoas com este perfil, mas são raras as que não possuem estas "características". Agradeço a Deus pela existência desta minoria, pois é ela que me dá a esperança de que tudo ainda pode mudar, que ainda posso confiar em alguém.